terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mudanças que diminuirão o sofrimento das cidades

Nesta entrevista Gary Fisher, o inventor da Mountain Bike, fala um pouco sobre as mudanças que tem observado e as mudanças que deseja para as grandes cidades. As cidades estão doentes e a melhor cura é a bicicleta.

[...]
Nós temos isso em comum, nos Estados Unidos, e acho que na maioria dos países do mundo, compartilhamos isso. Nossos políticos continuam sendo reeleitos. Isso é um problema. A coisa mais difícil de mudar é a massa cinzenta, que fica entre os ouvidos. Temos dificuldade de pensar que poderia ser diferente e isso não é progresso de jeito nenhum.
As coisas vão mudar, vamos ter energias alternativas, diferentes fornecedores irão surgir. A segurança nacional deveria recomendar que todos os americanos tivessem bicicleta. E se tivéssemos uma ruptura no fornecimento de petróleo, como tivemos em 1973?
Nós temos uma crise de saúde e essa é a melhor maneira de lutar contra essa crise, essa é a melhor prescrição: pegue uma bicicleta e pedale! Eu viajo grandes distâncias, conheço as pessoas certas e dou permissão para elas seguirem seus próprios sonhos...
[...]
Bike é Legal [bikeelegal.com] – Reportagem de Renata Falzoni – Edição: Eduardo Cole