sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mente brilhante

Vídeo postado no Youtube: "9 year old discusses the meaning of life and the Universe"
[...] Nós estamos na Terra, e a Terra é apenas um planeta na galáxia... Você pode comparar isso à uma formiga no chão. Neste pátio, a formiga não sabe que existe mais do que este aqui, ela apenas continua andando, não sabe que ela só é uma parte de "vários mundo" e os humanos são mais ou menos como isso... Depois que eles descobriram o que existe "lá em cima", apenas sabem que eles são uma pequena parte de uma galáxia imensa! 
Existe vida em outros planetas? Eu acho que, provavelmente, existem muitos tipos diferentes de vida... Células e organismos... Alguns podem não serem visíveis, alguns podem não terem sidos descobertos ainda e alguns podem estar em lugares que não podemos chegar, e todos eles podem ter a mesma perspectiva que nós temos, que podem existir outros, e que talvez eles possam achar eles um dia, mas, no momento, não sabem!  Você nunca sabe com certeza se existe algo na busca, é uma missão sem fim, sem saber qual é a sua missão. 
É possível que existam múltiplos universos? Eu acho que é realista e ao mesmo tempo fantasioso. É muito complicado, porque você não tem prova que existe algo "lá fora", a única prova é você mesmo e onde você está no Universo, e você apenas pode criar teorias... Nunca saberá a verdade.
Qual é o sentido da nossa vida? Essa é uma das perguntas mais difíceis que existe. Eu diria que o sentido da sua vida é o que você faz dela. O quê você quer que sua vida seja? Ninguém pode decidir o quê você vai fazer, exceto você! Você tem o controle de você mesmo. Você pode não ser muito sortudo, e as chances podem estar contra você, mas nunca há um "não" definitivo, dizendo: "Você não pode fazer isso!"
Os acontecimentos na vida são predestinados? Pode ser, mas você pode mudar esse destino... Eu posso estar errado... Pode haver um "cronograma", como um jogo ou algo assim, e você participa dele sem saber que faz parte disso, mas, ao mesmo tempo, talvez, o destino só esteja falando para você... Talvez você, simplesmente, saiba disso, e isso é que é o destino. Destino é um palpite! Um palpite sobre o que ele sabe sobre você e o sobre o que você faria... Mas, de novo, posso estar errado! E o destino pode estar em total controle sobre você...