quinta-feira, 8 de abril de 2010

Rouba escola de criança e agora é candidato!

Deputada Estadual Cidinha Campos "bota a boca no trombone" contra os ladrões da ALERJ, em 24/03/2010. Cidinha fala sobre a corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Vale pela forma direta como a deputada discursa sobre a podridão de seus omissos ​​– e risonhos ​​– colegas.

​​– Acabou a discussão do leite? ​​– pergunta a deputada.

​​– Ainda não ​​– responde o presidente da Assembleia.

​​– Que mais tem?

​​– Não. Vossa Excelência... vai discutir... ?

​​– Não, não! Eu quero falar dos que mamam... (risos)

​​– Aí já não tá na ordem do dia aqui.

​​– Porque já tava falando do leite, eu gosto de falar de quem mama, não das crianças que têm direito, mas dos marmanjos, safados, sem-vergonhas, cafajestes, que infestam a política nacional e infestam esta casa! 
​​– prossegue a deputada.

​​– Eu subi pela escada feito uma doida, para falar no primeiro horário depois que ouvi o depoimento do deputado Nader se lançando candidato ao Tribunal de Contas do Estado. O que é isso?! Eu vejo, aqui nesta casa, o cinismo dos ladrões, que ontem desta tribuna, um deputado falar em moral, bons costumes, quando o pai dele tá preso, o tio tá preso e ele é "laranja" dos dois! Roubando o quê? Vacina e remédio de criança. Como é que é isso? É um feudo o Tribunal de Contas? Ou é um pasto?... (pausa)

​​– O pai é ladrão, denunciado na CPI e enquadrado por corrupção. O filho está no mesmo inquérito aberto pela Polícia Federal na Operação Pasárgada, enquadrado em... agora não estou falando no pai! Que já saiu na compulsória, estou falando do filho que quer entrar no "rabo" do pai!..., corrupção, formação de quadrilha, artigo 288, corrupção passiva, artigo 317, advocacia administrativa, artigo 321 do Código Penal. Ele não sabe que para ser conselheiro do Tribunal de Contas tem que ter notório saber e reputação ilibada? (...)

​​– Nesta casa está na mesa um pedido de cassação contra ele (...) que nunca foi analisado. E ele vem com cinismo aqui e se lança candidato, se lança do vão da Ponte Rio-Niterói. (...) Na cara da gente, como se ninguém soubesse, ninguém ouvisse, não houvesse uma CPI nesta casa, não houvesse uma denúncia de primeira página da revista Isto É e da revista Veja.

​​– Trouxemos a mulher dele para depor, ele depois. E o que que ele disse na CPI? Que não tinha nada a ver com INEP. E daí vem o dono do INEP, que era instrumento de corrupção deles, e diz "não, eu pago passagens pra família todo ano para ir aos Estados Unidos". É esse o cara que vai para o TCE? Eu acho que o TCE de hoje merece, porque sai um canalha e entra outro, não vão notar se quer a diferença a não ser da aparência física, mas esse é muito pior do que o pai. (...)

​​– A corrupção neste país está no DNA. Não está mais aqui, na Justiça, no Ministério Público... está no DNA das pessoas. Elas riem, elas brincam, eu vejo todo mundo gargalhando neste plenário... Quanto mais ladrão, mais querido, mais simpático! Eu vou dizer para o senhor, o outro candidato é tão bandido quanto ele, mas não se lançou, já está pedindo voto aqui. Quando se lançar, eu venho dar a sua ficha, mas essa, com mais detalhes, porque eu tenho até mapa de sua atuação.

​​– Eu estou indignada, senhor presidente! Esta casa não pode aceitar a inscrição desse homem, porque o requisito fundamental é reputação ilibada. O outro candidato fraudou o Bolsa-Família e... todo mundo ficou quieto aqui, ninguém se dipôs a levantar a podridão do seu comportamento... roubando escola de criança e agora é candidato, e já tá cabalando voto. E já chega o outro que é envolvido com ele, poque existe uma quadrilha dentro desta casa. Uma quadrilha! Funcionários de um gabinete passam para outro, como requisitado, sem nunca ter servido em qualquer município. No gabinete dele tinha 49 do município de Mendes, 20 do município de Varre-Sai. E são esses que vão fiscalizar as contas do Estado? É na mão dessa gente que fica a conta do governo do Estado, de 91 municípios, do PAC.

​​– Vão parar com essa palhaçada, isso aqui não é uma casa de santos, mas também não pode se transformar numa casa de canalhas consagrados, canalhas corruptos, vagabuuundos!! Que todo mundo sabe que são, mas merecem um voto da outra canalhada toda. Eu vou dar os nomes dos deputados associados a essa camarilha. E acho que vão sobrar poucos. Obrigado.


URL do vídeo: youtu.be/2BPyHK7wGYo